sábado, 15 de novembro de 2014

ALIMENTOS QUE PODEM MATAR SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

        Sempre que estamos a mesa ou comendo algum alimento é comum os nossos animais como cães e gatos ficarem perto com aquela carinha de "me dá um pouquinho" e acabando nos rendendo aos olhares deles e compartilhando alimentos que podem até matar seu animalzinho.
Os alimentos mais tóxicos para os cães e gatos são os que para nós não fazem mal algum pois o nosso sistema digestivo é bem mais complexo do que dos animais. Por isso devemos conhecer quais são os alimentos que nunca devemos oferecer aos nossos pets. 
Abaixo fiz uma relação dos alimentos mais perigosos e que devem ser proibidos na dieta alimentar de seu animal de estimação.


 
CHOCOLATES - este é sem dúvida um dos mais perigosos alimentos para os cães, pois tem um a substância chamada Teobromina que causa excitação, diarreia, convulsão e pode levar a morte. Uma quantidade de 100 a 150 mg já é o suficiente para causar danos ao seu animal, então já sabem, nada de chocolate ao seu animal, proibido mesmo.


BEBIDAS ALCOÓLICAS - Se para os humanos já causam muitos estragos, imaginem aos animais. Quem dá este tipo de bebida a um animal realmente não gosta deles pois causa descoordenação, excitação, ataque cardíaco, desacelera o funcionamento do fígado e do cérebro do cão podendo causar coma ema morte.  Nem pensar em oferecer isso aos seus pets.


UVA E UVA PASSA - afetam mais os gatos mas também prejudicam cães. Apenas 6 uvas já é o bastante para acometer a saúde dos animais de estimação. Este alimento possui uma toxina que causa falência renal levando a morte do animal. Muito cuidado para não deixar este alimento acessível os nossos animais.


ABACATE - Possui uma toxina chamada Persin, que é tóxica para cavalos, roedores e aves,causando diarreias e vômitos. O sistema digestivo dos cães não é tão preparado para digerir grandes quantidades de gorduras e carboidratos, e o abacate é uma fruta com alto teor de gordura, que acarreta problemas intestinais aos animais.


MACADÂMIA -  O consumo deste alimento pleos cães pode causar fraqueza, cansaço, tremores e inchaço levando a um quadro de paralisia locomotora do animal, devido a uma substância desconhecida presente neste alimento.



ALHO E CEBOLA - Estes alimentos quando consumidos em altas quantidades pelos cães podem levar a um quadro de anemia pois possui dissulfeto de n-propil, que destrói os glóbulos vermelhos causando anemia, icterícia e presença de sangue na urina.



CAFEÍNA - Esta substância está presente em alimentos como refrigerantes, café e chocolates, e podem causar sério riscos à saúde de seu animalzinho, causando taquicardia e em altas quantidades pode matar. A dosagem de 180 mg de cafeína por kilo animal é considerada mortal para os cães, assim 8 colheres de chá de café para cada 3 kilos já é letal. 


OSSOS -  o problema de dar ossos para cães, principalmente osso de frango é que podem causar perfurações no seus órgãos, e com isso ocorrer hemorragias internas que podem evoluir para a morte do animal. E também muitos animais acabam se engasgando com os ossos eque ficam trancados na garganta. Nunca ofereça ossos para seus pets, pois com isso você evita que possa ocorrer este tipo de lesão no seu animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário